Tudo sobre as Olimpíadas no Rio 2016

Publicado em 10/07/13, aqui

As olimpíadas no Rio 2016

Depois de três tentativas, finalmente o Brasil conseguiu ganhar a disputa pela sede dos jogos olímpicos. Com essa vitória, a cidade do Rio de Janeiro se tornou a primeira cidade Sul-americana a ser a sede dos jogos. A olimpíada irá acontecer em agosto de 2016 na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. A abertura será realizada no dia 5 de agosto e a cerimônia de encerramento será realizada no dia 21 de agosto. A paraolimpíada terá o inicio no dia 7 de setembro e terminará no dia 18 no mesmo ano. As duas cerimônias da olimpíada ocorrerá no estádio do Maracanã, com sua reforma terminada, o estádio tem a capacidade de 82.000 pessoas. A expectativa para essa olimpíada, é da participação de 12.500 atletas de 206 nações.

O projeto para as olimpíadas é estimado no valor gasto de 25,9 bilhões. E dinheiro para tudo isso as autoridades garantem que tem. Luiz Inácio Lula da Silva ex-presidente, disse que entre as dez maiores economias do mundo, só o Brasil nunca organizou os jogos. O presidente do banco central disse também que a força econômica que temos, traz a certeza que podemos ter os jogos sendo realizados no Rio de Janeiro.

O logo das olimpíadas de 2016 foi criado de uma maneira que lembrasse o ponto mais conhecido da cidade do Rio de Janeiro, o pão de açúcar. O logo lembra três pessoas se abraçando formando uma silhueta do pão de açúcar e apresenta as cores verde, amarela e azul da bandeira brasileira.

Ao todo, serão disputados 28 modalidades olímpicas diferentes. Nessa olimpíada de 2016 entrarão duas novas modalidades como Rúgbi de sete e golfe. Já que nos jogos olímpicos de 2012 não teve.

Ao longo da história do Brasil nas olimpíadas, o Brasil conquistou um total de 108 medalhas, sendo elas 23 de ouro, 30 de prata e 55 de bronze.

No Brasil, temos alguns atletas com maior participação nas olimpíadas, como por exemplo, o velejador Torben Grael que tem cinco medalhas, sendo elas duas de ouro. E temos também o nadador Rogério Romero que participou de cinco edições nas competições de 200 metros.

Uma curiosidade é que os ingressos aqui no Brasil não será de alto custo. Mais de dois milhões de ingressos custarão menos que vinte dólares. O objetivo é lotar todos os locais que acontecerão as competições e que a maioria das pessoas consigam assistir, principalmente aquelas que têm poucas condições financeiras.

Os locais onde irão ocorrer os jogos serão espalhados em quatro regiões do Rio de Janeiro, Zona da Barra, Zona Deodoro, Zona Maracanã e Zona Copacabana. As únicas provas realizadas fora da cidade serão os preliminares do futebol que ocorrerá em quatro cidades brasileiras, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias