Vinte e cinco metros pode ser considerada a distância equivalente aos 100m rasos no atletismo. Na verdade, a proporção de 1/4 do espaço no mesmo tempo, vai com um pouco de distorção até aonde podemos comparar, os 800m (1:41.01) e os 200m livre do alemão Paul Biedermann (1:42.00). Pois bem, tudo isso para explicar que as notas aqui são rapidinhas com os tiros de 25m.
Ao menos duas nadadoras terão a honra de desfilar com a bandeira do seu país na abertura dos Jogos: Alexia Pamela Benítez Quijada, de El Salvador e Andreína Pinto, da Venezuela.
A primeira é multi-medalhista dos Jogos Centroamericanos do ano passado, quando saiu com 8 ouros!
A segunda é recordista sul-americana nos 400m livre, onde disputará com as brasileiras Joanna Maranhão e Manuella Lyrio. Além disso, detém um montão de recordes nacionais.
Já dá para acompanhar parte das competições através do site oficial. Nele constam os nomes (e uma pequena foto com a data de nascimento) dos atletas em toda a programação.
Ele nadou junto com Nicolas Oliveira no Arizona e tem uma particularidade: é surdo. O americano Marcus Titus (apelidado Marcus Aurelius pelo seu técnico), nada peito e vai tentar fazer do Pan um impulso em sua carreira (leia-se: tentar as Olimpíadas em Londres). Sou mais os Felipes (França e Lima) do Brasil…
Este texto foi originalmente publicado no site do iG (colunistas.ig.com.br/rogerioromero