Primeiro post do Ano Olímpico

Estou de volta e agradeço mais uma vez a confiança do pessoal do iG.

E este ano promete, por estarmos a sete meses das provas de natação em Londres, que iniciam no dia 28 de Julho. O guia oficial já está à venda, incluindo imagem do nosso melhor atleta, Cesar Cielo, que no final do ano foi, pela terceira vez, condecorado pelo Comitê Olímpico Brasileiro com o Prêmio Brasil Olímpico.

Murer e Cielo: melhores entre os melhores (Crédito: Wander Roberto / COB)

Mas antes de integrar a equipe olímpica, os nadadores brigam por uma vaga nas centenas de competições que servem de seletiva desde março de 2011. No Brasil não é diferente, e já começa a ter uma disputa interna até pelas duas vagas limitadas por prova (4 nos 100m peito, por exemplo).

Fischer, em uma de suas inúmeras vitórias. (crédito: Satiro Sodré)

Falando no nado de peito, tivemos a aposentadoria de um dos maiores peitistas do Brasil em 2011: Eduardo Fischer, que escreveu em seu blog sobre esta fase de sua carreira. Além dele, a carioca Monique Ferreira também abandonou as piscinas no ano passado. Ambos 31 e tiveram duas participações olímpicas. Boa sorte para os dois!!

Evans: enquanto não nadava, escrevia e dava palestras motivacionais.

E voltando da aposentadoria (ano olímpico, alguns atletas aproveitam para aparecer mais), a lendária Janet Evans, 40, volta às piscinas. Sua última competição oficial foi nas olimpíadas de Atlanta em 1996, 15 anos atrás! E ela alerta: “Não posso tirar meu espírito competitivo: se estou fazendo isso, quero fazer bem.” Prova disso foi que em seu retorno, ainda em competição master, no ano passado, já bateu dois recordes. Aliás, seus recordes mundiais duraram quase duas décadas para serem quebrados (quem sabe não estariam até hoje se não fossem os supermaiôs?). Semana que vem ela compete em um Grand Prix nos EUA.

Em sua homenagem, um comercial da atual recordista mundial dos 800m livre, a inglesa Rebecca Adlington:


Este texto foi originalmente publicado no site do iG (colunistas.ig.com.br/rogerioromero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias