Fotos de nadadores minastenistas nos vestiários do Clube servem de incentivo aos jovens atletas
Para valorizar a história e incentivar os jovens atletas da Fiat/Minas, o Departamento de Natação do Minas Tênis Clube, em parceria com a Fiat, patrocinadora da natação minastenista, homenageou nadadores que fizeram história no Clube, colocando painéis nos vestiários do Parque Aquático (Minas I) com fotos dos atletas campeões, histórico de conquistas e títulos, e mensagens de incentivo e apoio aos que estão iniciando a caminhada no esporte.
A ideia veio do diretor de Natação do Minas, Carlos Antonio da Rocha Azevedo, o Rochinha, que, com o apoio da Fiat, colocou em prática o projeto que tem o objetivo de valorizar a vitoriosa história do Minas na natação e homenagear atletas e ex-atletas minastenistas que tiveram grandes conquistas individuais e coletivas, além de incentivar os nadadores das categorias de base do Clube a se tornarem grandes atletas.
Os vestiários masculino e feminino do Parque Aquático do Minas I foram os locais escolhidos para receberem os painéis dos campeões minastenistas. No vestiário masculino, fotos de Marcus Mattioli, Rogério Romero, Rodrigo Castro e Nicolas Oliveira ilustram parte da história da natação ao longo de várias décadas. Representando o ‘time’ feminino, fotos de Paula Bittencourt, Ângela Tupynambá, Beatriz Lage e Fabíola Molina.
Futuramente, haverá um rodízio e outros campeões ilustrarão os vestiários do Parque Aquático, para assim, homenagear todos os que fizeram e fazem parte da história da natação do Minas.
A ex-atleta Ângela Tupynambá, uma das homenageadas pelo Clube, aprovou a iniciativa. “Fico muito feliz em fazer parte da história e desta homenagem. É uma ótima oportunidade para os jovens atletas saberem mais sobre seus ídolos na natação e conhecerem a história do Minas”, disse.
Os nadadores da base minastenista também aprovaram a ideia e agora sonham em um dia fazer parte da lista de atletas homenageados. Luiza Moreira Lanza, de 14 anos, elogiou o projeto. “Achei muito legal, porque podemos conhecer a história do Clube e serve de incentivo para pensarmos que um dia podemos estar lá, além de ter ficado muito bonito”, falou a jovem atleta.
Paulo Cézar Sá, de 13 anos e também atleta da base, enalteceu a exposição dos painéis. “É um grande incentivo para nós, que estamos começando. Podemos ver que o Minas tem um bom trabalho no nosso esporte e pode nos ajudar muito para sermos grandes atletas”, afirmou.
http://minastenisclube.com.br/noticias/homenagem-e-incentivo/
rcordani
Muito legal a iniciativa do MTC. Mas haja parede para tanto campeão que ainda não apareceu, hein?