News South Wales é apenas um estado australiano, mas seu campeonato mostrou força, até porque teve a presença de alguns estrangeiros. E foram dois deles que deram as melhores marcas, juntamente com o campeão mundial James Magnussen. O “Míssil” agora tem uma invencibilidade de 14 vezes nos 100m livre. Sua última derrota, alías, foi neste mesmo evento, em 2011! Vamos ver o que acontece em Londres…
Os outros destaques foram a inglesa Ellen Gandy e o sul-coreano Tae Hwan Park. A primeira tem grandes motivos para nadar bem, afinal acabou 2011 como a 4a. melhor nos 200m borboleta e vai competir em casa contra sua compatriota Jemma Lowe.
Já Park parece ter encontrado uma boa estrada para Londres na Austrália. Numa prova que nem figurou entre as 25 melhores marcas em 2011, pulou para a 15a. da história nos 1500m livre. E , inacreditavelmente, está em todas – TODAS – as provas do nado livre entre os melhores do ano, incluindo a liderança nos 200 e 800m (além dos 1500m).
Sim, estamos em meados de fevereiro ainda e o ano olímpico promete, mas não deixa de ser uma grande feito. Campeão olímpico nos 400m livre, ele tem pela frente dois chineses para atrapalhar seu bi.
Este texto foi originalmente publicado no site do iG (colunistas.ig.com.br/rogerioromero