Publicado em 25/05/12, aqui
O programa visa à promoção do aumento da qualidade de vida e a melhoria da saúde dos servidores e empregados públicos, diminuindo os fatores de risco à saúde, como a hipertensão, a obesidade, o sedentarismo e o aumento dos níveis de açúcar no sangue e diminuir as dores e distúrbios causados pela atividade laboral, além de promover o aumento da convivência entre os colaboradores.
A execução da iniciativa envolverá oito profissionais de educação física, oito fisioterapeutas e oito estagiários, divididos em quatro equipes no prédio Minas e mais quatro no Gerais. A eles caberá atender às demandas de cada andar. O projeto prevê ainda a realização de corrida e caminhada orientada em três pistas demarcadas e com diferentes trajetos e metragens: 2.700, 2.300 e 300 metros.
Também está prevista a construção de um Centro Esportivo e de Lazer (CEL), a ser construído em espaço existente nas proximidades do prédio Gerais e que contará com 80 aparelhos de musculação, 35 esteiras, 10 bicicletas e 10 elípticos, além de espaço para convivência, área para alongamento e vestiários.