BH receberá o Rally dos Sertões 2014

Publicado em 21/07/2014, aqui

Pela primeira vez na história de 22 anos do principal rali do país, Belo Horizonte receberá uma chegada do Rally dos Sertões no dia 30 de agosto. O anúncio foi feito na semana passada pela Dunas Race, organizadora do evento. A chegada na capital mineira acontecerá na Praça Geralda Damata Pimentel, em frente à Lagoa da Pampulha e próxima a um dos principais cartões postais da cidade, a Igreja de São Francisco de Assis.

Depois de sete dias de disputas, partindo do Goiânia (GO) e passando por belas regiões do país, o encerramento em Belo Horizonte também terá ações especiais. A organização vai preparar uma arena para o público acompanhar a chegada dos competidores, além de contar com um agradável ambiente com música e espaço gastronômico, coordenado pelo renomado chef Eduardo Maya, com as delícias da culinária mineira. Também será montado um camarote para 300 convidados.
“É com enorme satisfação que receberemos em Minas Gerais, em Belo Horizonte, o encerramento da 22ª edição do Rally dos Sertões. Ter um evento deste porte em nossa cidade, além de atrair desportistas e visitantes, é uma oportunidade de disseminação e incentivo à prática do esporte a motor. É uma chance também de impulsionar o turismo de aventura, uma vez que o percurso contempla importantes cidades mineiras, como Paracatu, São Francisco e Diamantina”, comenta o secretário de Estado Adjunto de Turismo e Esportes, Rogério Romero.

“Belo Horizonte já recebeu o Sertões em duas oportunidades, mas já faz muitos anos e nunca foi o palco da chegada do rali. Por isso, estamos muito felizes em anunciar que teremos um grande evento de encerramento, para que todos possam se divertir e comemorar com todos os competidores e os grandes campeões de 2014”, destaca Roque Mendes, Diretor Comercial da Dunas Race.

Além de Goiânia e Belo Horizonte, mais cinco cidades irão receber a caravana do Sertões. Dessas cinco, três serão sede do rali pela primeira vez. A goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São Francisco. Completam o percurso, Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam o Sertões em outras edições.

Antes de partir para as especiais, os competidores ainda disputarão o prólogo em Goiânia no dia 23 de agosto, com a largada promocional neste mesmo dia à noite, no reformado autódromo internacional de Goiânia. Cinco categorias disputam o Sertões: carros, motos, quadriciclos, UTVs e caminhões.

Confira a programação do Rally dos Sertões 2014:

23/08 – Prólogo – Goiânia (GO)
24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 155 km
Deslocamento final: 21 km
Total do dia: 216 km

25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39 km
Trecho especial: 201 km
Deslocamento final: 20 km
Total do dia: 260 km

26/08 – 3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km

27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km

28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
Deslocamento inicial: 223 km
Trecho especial: 335 km
Deslocamento final: 81 km
Total do dia: 718 km

29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 23 km
Trecho especial: 159 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 213 km

30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 59 km
Trecho especial: 125 km
Deslocamento final: 146 km
Total do dia: 331 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias