Publicado em 02/10/13, aqui
A cidade histórica Mariana recebeu no sábado (28) o seu primeiro clássico mineiro de vôlei com uma grande e animada torcida. O duelo de estréia foi entre os principais times mineiros, Sada Cruzeiro e Vivo Minas, numa disputa válida pelo Campeonato Mineiro de Vôlei 2013, que lotou a Arena Mariana.
Ao todo, cerca de quatro mil pessoas compareceram a Arena Mariana para prestigiar os gigantes do vôlei mineiro. O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, do presidente do SADA Cruzeiro, Vittorio Medioli, e do presidente do presidente da Federação Mineira de Vôlei, Carlos Rios, que foram recepcionados pelo prefeito Celso Cota e a equipe de governo de Mariana.
O público deu um show a parte nas arquibancadas e ovacionou incansavelmente os grandes times. Ao todo foram quatro mil ingressos trocados por brinquedos que serão doados no natal para comunidades com crianças carentes. A festa de estréia da Arena Mariana foi celeste, com o Sada Cruzeiro vencendo a partida por 3 sets a 0, em parciais de 21/19, 21/19 e 25/23, se isolando na liderança do campeonato.
O prefeito Celso Cota parabenizou os jogadores, organização e torcedores na abertura do jogo. “É uma alegria enorme poder receber esse clássico em nossa casa, comprovando também que a nossa estrutura, cada vez maior e melhor, está apta a receber grandes jogos como o de hoje. Vamos fazer de Mariana uma cidade com condições de excelência em todas as modalidades”, afirmou Celso.
“Um evento de grande porte como esse em Mariana é muito importante para incentivar o esporte e lazer das pessoas na cidade. Além da grande conquista que foi a construção da Arena Mariana, poder ter em casa campeonatos estaduais, e futuramente, nacionais, antes possíveis de serem vistos apenas em Belo Horizonte, é emocionante”, afirmou Romildo Magalhães, professor de educação física e do Projeto Voleibol do IFMG – Ouro Preto, que levou toda a turma para assistir o jogo.
Localizada no Bairro Vila Aparecida, a “Arena Mariana” faz parte do projeto de construção do Centro Olímpico. Em breve, quadras poliesportivas auxiliares, ginásio para ginástica artística, piscinas olímpicas e pista de skate também farão parte do complexo esportivo.
FOTO: REGINALDO VILELLA / PREFEITURA DE MARIANA