Publicado em 30/12/13, aqui
A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, passa a ser administrada pela prefeitura da cidade. O convênio de cooperação técnica que transferiu a gestão, o uso e a manutenção do estádio da Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg) para os gestores locais foi publicado no diário oficial “Minas Gerais” no último dia 27.
Dono do estádio, o Democrata concordou com a mudança. Em 2010, o clube tinha cedido o local em comodato para que o Estado reformasse o espaço para jogos de Atlético, Cruzeiro e América no período de obras no Independência e no Mineirão. Remodelado, a arena foi reinaugurada com capacidade para 18.870 pessoas.
Com a mais recente reestruturação administrativa do Estado, a Ademg foi extinta. A nova Setes (Secretaria de Estado de Turismo e Esporte) sucederá a Ademg nos contratos e convênios celebrados e nos demais direitos e obrigações. A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MG) também deixa de existir e vira uma coordenadoria especial dentro da Setes com validade até dezembro de 2014.