Resultados do Maria Lenk: decepções e outro brasileiro com melhor marca mundial do ano

As finais do penúltimo dia foram as mais decepcionantes e sem nenhum novo nome olímpico.

França vai invadir a Inglaterra: venceu com mais facilidade os 50m que os 100m. (Satiro Sodré)

O destaque da noite foi Felipe França, aproximando do recorde mundial nos 50m peito, com a melhor marca de 2012 para a prova não olímpica. Aliás, o próprio Cesar Cielo parabenizou pela volta das finais à noite e a eliminação das semi, mas questionou a manutenção de provas não olímpicas nesta competição.

Agora o Brasil tem as melhores marcas do ano em TODOS os 50m masculino!

Ana Carla Carvalho, companheira do Pinheiros de França, consolidou-se como o nome para o nado de peito, após fazer a dobradinha nos 50-100m.

Metade das finais de ontem valiam apenas pontos para os clubes e resultados pessoais para os atletas, mas sem a relevância do status olímpico. Além dos 50m peito, 4×50m livre (porque não o medley também???) e os 800m livre masculino completaram as provas com esta característica.

Ana Carla: pontos importantes para que o Pinheiros entrasse o último dia na liderança parcia. (Satiro Sidré)

Outro que ficou a 2 décimos do recorde, este sul-americano, foi o argentino Juan Pereyra, que nada pelo Minas, nos 800m livre.

Mesmo com vitórias fáceis, Cesar Cielo e Thiago Pereira compartilharam a mesma sensação de que vão precisar nadar mais rápido em Londres se quiserem subir ao pódio nos 100m livre e nos 400m medley. Mesmo estando entre as 10 melhores marcas de 2012, todos (público, técnicos e os próprios) esperavam desempenho melhor. Ainda temos 3 meses para muito treino e acertos finais.

Apenas vencer não satisfaz Mr Pan. (Satiro Sodré)

As estrangeiras dominaram na versão feminina, com a espanhola Mireia Belmonte invertendo as posições dos 200m medley com Joanna Maranhão, e a dinamarquesa Jeanette Ottesen conquistando sua 4a. vitória nos 100m livre.

Assim como Thiago, Cielo não gostou do que viu no placar. (Satiro Sodré)


Este texto foi originalmente publicado no site do iG (colunistas.ig.com.br/rogerioromero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias