O site da revista especializada Swimming World considerou os 21″38 de Cesar Cielo como a performance da semana.
Thiago Pereira decidiu por não nadar os 100 e 200m costas, apesar de estar em décimo e sétimo no ranking deste ano nestas provas. Vai concentrar-se nas provas de medley.
Na Itália, a recordista mundial Federica Pellegrini fez sua nona tatuagem. Apesar de divulgar no seu blog, disse que o escrito é particular e não é dedicado a ninguém. Então… para que divulgar?
A peitista australiana Leisel Jones tem em seu currículo 8 medalhas olímpicas, uma a menos que seu compatriota Ian Thorpe. Ambos começaram cedo, com 14, 15 anos, mas Jones classificou-se para Londres, com grande chance de no mínimo igualar este recorde .
Já a compatriota, também campeã olímpica, Jessicah Schipper teve uma cirurgia de emergência e não deve competir em Santa Clara no final deste mês.
E no dia 29 do mês passado a natação mundial perdeu mais um ícone: Ron “Stix” Ballatore. O ex-técnico da UCLA e Universidade da Flórida, ele participou de 5 olimpíadas e treinou, entre tantos outros, os recordistas mundiais Brian Goodell e Tom Jager.
E as homenagens ao campeão mundial Dale Oen continuam a pipocar. Já sugeriram que os peitistas nadem a final olímpica com toucas pretas.
Sai prá lá, zica!
Este texto foi originalmente publicado no site do iG (colunistas.ig.com.br/rogerioromero