Um estranho no ninho. Martin Naidich está nadando avulso o campeonato (o regulamento permite que nade as eliminatórias) pela segunda vez e tal qual a primeira, em 2011, abaixou muito sua marca para estabelecer um novo recorde sul-americano nos 1500m livre, com 15:10.24 – o primeiro da competição e seu. O antigo recorde era do seu compatriota, Juan Pereyra que até tentou recuperar sua marca (no caso, recorde argentino) à tarde, mas não conseguiu, apesar de obter melhor tempo pessoal, com 15:19:87. Luis Rogério Arapiraca, o antigo recordista, ficou em 2o.
Ano passado, Naidich já tinha aprontado no campeonato sul-americano, sagrando-se campeão nos 400m livre, com recorde de campeonato. Vamos ver o que o filho de nadadores masters vai fazer nesta prova no Rio de Janeiro.
A holandesa Inge Dekker (100m borboleta) e a argentina Julia Sebastian (200m peito) deixaram apenas duas provas para os brasileiros Gabriel Fidélis (200m peito) e Thiago Pereira (100m borbo). Mas não pensem que a vitória veio fácil para o prata olímpico, sua primeira nesta prova. Apenas 6 centésimos separaram ele e Kaio Márcio de Almeida, o terceiro colocado. De maneira semelhante, Fidélis ficou apenas 12 centésimos à frente dos olímpicos Henrique Barbosa, prata, e Tales Cerdeira, bronze.
O destaque negativo do dia foi a ausência de índices para o Mundial de Barcelona.
One thought on “Troféu Maria Lenk: e o destaque do dia foi … um argentino!”
Pingback: .: Rogério Romero :.