Primeira baixa

Cielo, Fratus e Macedo

Na prova acima, a grande surpresa foi Bruno Fratus ter vencido o grande favorito Cesar Cielo. Mais tarde, já no Mundial, Fratus se classificou em primeiro para a final dos 50m livre, que acabou sendo vencida pelo recordista mundial Cielo. Mas… e quem foi o bronze no campeonato Maria Lenk deste ano?

O potiguar chama-se Marcos Macedo, e já fiquei fã dele! Dá uma olhada nesta interessante matéria e veja se não é exceção da exceção: http://bit.ly/mmacedo

Macedo conquistou recentemente a prata nas Universíades (Jogos Mundiais Universitários) em Shenzhen, na China, justamente na prova em que foi convocado para o Pan: o revezamento 4×100m livre, fruto também de um treinamento nos Estados Unidos.

Mas, a questão Esporte x Educação, ao contrário do que a matéria acima diz, não caminham juntos no Brasil. Principalmente na faculdade. Ainda mais para um estudante de medicina! Macedo então, em um gesto raro, abriu mão de uma quase certa medalha (quase certa dourada), pois não estaria em boas condições.

Ano que vem, porém, parece estar determinado a sacrificar um pouco a carreira acadêmica pelo sonho olímpico, quando deve trancar a matrícula para dedicar-se exclusivamente à natação.

Provoco: o Esporte Universitário resume-se ao JUB’s – Jogos Universitários Brasileiros (ou com o nova embalagem de Olimpíadas Universitárias), ou haverá, de fato, uma política que possa envolver as Universidades no desenvolvimento efetivo do esporte de rendimento nacional?


Este texto foi originalmente publicado no site do iG (colunistas.ig.com.br/rogerioromero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Arquivos

Categorias