Faltam ainda 146 dias para a abertura das olimpíadas de Londres, mas a partir de hoje poderemos ter uma ideia de como será, com a realização do evento-teste que vem a ser a seletiva olímpica britânica.
E 15 jovens promessas brasileiras estão lá, para sentir o clima de uma competição em espaço olímpico. Aliás, a equipe teve problemas no voo e acabou chegando em cima da hora, o que deve atrapalhar um pouco a performance de nossos atletas. Ao menos nestes primeiros dias, mas como vai até o próximo fim de semana, até lá devem estar totalmente adaptados. Os brasileiros, assim como os demais estrangeiros, nadam normalmente pela manhã, nas eliminatórias. A tarde verá finalistas separados, afinal o que está em jogo aqui são as vagas olímpicas deles.
A ilustração abaixo do Daily Mail dá uma noção geral (em inglês, sorry. Quem quiser saber mais, comente que respondo) porque a piscina já é considerada uma das mais rápidas do mundo (além de, na minha opinião, uma das mais bonitas):
Enquanto o show não começa, você pode conhecer alguns dos destaques aqui e até a “nadar” contra neste programinha.
Por fim, não deixem de ver os inspiradores vídeos, incluindo a do multi-medalhista paralímpico Sacha Kindred (a seletiva para a Paralimpíada é junto):
Este texto foi originalmente publicado no site do iG (colunistas.ig.com.br/rogerioromero